segunda-feira, 2 de abril de 2012

buddy-x/razão original

cara,tantos grupos bons, tantas letras de rap,em nosso brasilzão,eu estava a ouvir agora o hino de matogrosso do sul versão rap! cara o som foi gravado em 2008 e só agora eu fui descobrir...
bom vamos ao post, buddyX o que eu posso falar desse cara? ele arrebenta mano!
ele era de campogrande pertencia ao "master break",agora está em são paulo com um novo grupo "razão original" eu sei que o cara ta em sampa agora, mais ele merece uma ressalva,foi o primeiro (grupo master breack) a lançar cd em matogrosso do sul,e o cara que colocou o nome "rapper de ms" na boca do povo
confira abaixo o release do cara(tirado do palco mp3 dele)

 Buddy X / Razão Original ( Rap/Hip Hop )

Site Oficial:

Músico responsável: Paulo Henrique Simas ( Buddy X )

Inscrito na OMB ( Ordem dos Músicos do Brasil )

Inscrito na SICAM ( Sociedade Independente de compositores e Autores Musicais )

MIS/MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul): História, Vídeos e Reportagens desde 1989, sobre o grupo que lançou o 1º Cd de Rap/Hip Hop do MS: "Master Break - Pra você que me vê! MB Records, 1996"

HISTÓRICO DO GRUPO:

Do Master Break ( Campo Grande/MS ) ao atual Razão Original ( Guarujá/SP )

O Master Break começou como um Grupo de Dança ( Break ) e se organizou no Terminal Bandeirantes de Ônibus Urbano em Campo Grande/MS, em 1989.

A Música:

Por volta do ano de 1991, o Master Break começou a fazer suas próprias letras que eram compostas por Buddy X e seu pai o Mano Gera, aliás, Buddy X costumava dizer durante os shows: " - Sei que sou um dos poucos rappers no mundo que tem o privilégio de dividir o palco e também as letras com o pai! ". Posteriormente o Master Break tornou-se o grupo de Rap mais popular do Estado de Mato Grosso do Sul devido a seu estilo próprio de expor uma nova visão no rap, valorizando a família, a cultura e a busca constante do "eu" interior, através de sua postura e consciência contida nas letras. Músicas foram gravadas na sala da casa de Mano Gera com equipamentos simples emprestados de um vizinho e eram feitas várias gravações de cada Rap em Fita k7, sem cortes nem edições, e dali depois de exaustivas audições se escolhia a "melhorzinha", onde depois foram feitas cópias sempre em Fitas k7 e levadas para as rádios. Onde para surpresa geral o Rap do Garí entrou para as mais pedidas em 2 FMs popularizava nos bairros de Campo Grande e até em algumas cidades do interior do Mato Grosso do Sul um gênero até então bem restrito. Daí em diante nos shows do Master Break na hora do Rap do Garí o povo cantava junto o refrão.

O Primeiro CD:

Em 1995, em busca de novos horizontes, saem de Campo Grande-MS e partem para São Paulo-SP onde entram em estúdio para a gravação do CD "Pra você que me vê!", que contou com a produção musical de Fábio Macari e participações de Mano Gera (Vida de Gari), Fábio Macari e Luciana Carvalho (Aquele Moço). O CD foi lançado em 1996 pela MB RECORDS, colocando o Mato Grosso do Sul no mapa do Hip Hop Brasileiro, sendo historicamente o 1º Grupo de Rap a lançar um CD do gênero no MS. Para pesquisa: Procurar no MIS/MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul).

O Novo CD:

Em 1997, o Master Break, agora Razão Original, muda-se para Guarujá-SP. Atualmente prepara o novo disco que já tem a produção Musical do DJ Hum e vocais de Lino Crizz e Dj Dri na música "Canto de Menino" e a participação do rapper Thaíde, na faixa "Abra sua Mente". As outras músicas encontram-se na fase de pré-produção. O RAZÃO ORIGINAL está presente na coletânea "O Melhor do Rap Nacional" vol. 04 - Com a música "Canto de Menino", ao lado de artistas consagrados do Rap Nacional como: GOG, Rappin Hood, Alternativa C, J.N.R., Duck Jan e Nação Hip Hop, entre outros! Coletânea lançada pela gravadora Rhythm and Blues.

Shows pelo Brasil:

Goiás/Go, Brasília/DF, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campo Grande/MS e Interior/MS, Contagem/MG, Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Campo Grande/RJ e no Estado de SP: São Paulo, Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Santo André, Limeira, Ribeirão Preto, São Bernardo, Diadema e Osasco entre outras.

Atuação no Litoral:

Em 1997/98, na Cidade de Santos-SP, participaram do Festival Regional da Canção "Som da TRIBU" realizado pelo Jornal A Tribuna de Santos, onde concorreram 158 músicas, de 92 bandas em todos os estilos musicais, e o Razão Original participou com a música: "Canto de Menino" e conquistou o 4º Lugar na classificação final. Desde 2001, realiza o Projeto Podicrêr! em Escolas, Universidades, Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Casa do Menor de Guarujá, FEBEM, e Comunidades Carentes, sendo que o Projeto Podicrêr! foi premiado pelo Jornal A Tribuna de Santos com a indicação na Categoria Individual entre os 5 melhores trabalhos sociais da Baixada Santista no Prêmio Comunidade em Ação 2003, promovido pelo referido jornal.

Foi premiado por 2 anos consecutivos: 2002 e 2003, no Festival de Talentos do SESI - Santos (SP) como "O Melhor da Noite". Em novembro de 2003, Buddy X, recebeu na Câmara dos Vereadores de Santos, através do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos (Cujo presidente na época era o Sr. José Ricardo dos Santos, que atualmente é o responsável pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica ? COPIRE ), entregue pela vereadora Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto um Certificado alusivo ao 20 de Novembro: Dia Nacional da Consciência Negra pelo reconhecimento de seu trabalho em prol da Comunidade Negra da Baixada Santista. O Razão Original já fez shows além de Guarujá e Santos, nas seguintes cidades: São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Cubatão e Praia Grande. Em Outubro de 2004, o SESI-Santos contrata dois shows de Buddy X, em uma nova versão de seu projeto Talentos 2004 com cachês e estrutura profissional em rigoroso teste de avaliação, e Buddy X / Razão Original, com o Projeto Podicrêr! tiveram o trabalho selecionado por comissão julgadora do SESI de Santos e São Paulo.

Objetivo:

Mostrar que o Rap pode ser apreciado por qualquer pessoa, de qualquer idade, credo ou raça. Fazendo enfim um RAP ACIMA DE TUDO CONSCIENTE E POSITIVISTA. Como é a verdadeira filosofia da Cultura Hip Hop, ou seja: O Razão Original, não é um grupo radical, e seu trabalho além de divertir e interagir com o público tem a preocupação cultural, própria e original, talvez até pelo fato do rapper Buddy X, ter cursado Faculdade de História e ter optado pelo lado musical para passar uma mensagem principalmente de Paz, Auto-Estima, Consciência através da Informação, Inclusão Social, Inclusão Racial e Étnica, Família, e Amor entre as pessoas.

Componentes:

Rapper: Buddy X ( Letra e vocal )

Arranjos e Base Musical: Rita Simas

( Ocasionalmente ) Grafitti, Dança e Coreografias: Santa Rosa Breakers ( Bidú & Tiquinho )





e-mail
          
                   download link direto

 hino de ms (versão rap viagem              baixar
pra você que me vê                                baixar
o sonho não acabou                                baixar
 canto de menino                                    baixar
aquele moço hiv+                                   baixar
hip hop por aqui                                     baixar
mano gera                                              baixar
drogas não                                             baixar
vidad e gari(1995)                                 baixar
 

Nenhum comentário: