quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Entrevista com Dj Magão, falange da rima, Exclusivo para a comunidade do R.A.P

Dj Magão, Falange Da Rima
"Eu sempre sonhei em ser um ator, pode falar de paz poder falar de amor..." Salve Falange!
Eu tive um papo com um dos melhores Dj's de Matogrosso Do Sul,
o Magão, Dj do falange da rima, valeu mano pela humildade com que trocou idéias comigo, e estamos aí,
a Comunidade do R.A.P está de portas abertas, para quando prescisar...

Como vc começou sua carreira como DJ? E quando entrou no Falange?

Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao blog comunidade do R.A.P pela iniciativa, mas vamos ao assunto.
Na verdade, eu comecei dançando Break por influência do meu irmão, mas só tive noção do que era mesmo o Hip Hop quando entrei para o grupo Perfect Break (umas das primeiras Crew's de B.Boys de Campo Grande). Isso foi no início dos anos 1990. Depois, fui MC cantando no Grupo Facção Hip Hop, que já tinha um DJ, o Billy, que sempre me dava uns toques nos ensaios. Ele tocava numa antiga Boate aqui e uma certa noite ele não pôde ir e me passou uns discos e falou pra eu ir tocar no lugar dele. Foi da hora, mais eu ainda não me considerava um DJ. Em 1998, o Facção se juntou ao grupo Cultura de Rua e formamos o Falange da Rima. Depois de um tempo o grupo passou por mudanças, ficando apenas o Corcoran, o Ucley, o Flynt e eu. Com essa formação lançamos o CD em 2001. Como eu cantava, o grupo resolveu integrar outro DJ, o Nes, mas depois de um tempo ele saiu e me senti na obrigação de ser o DJ do grupo, já que eu sabia todas as músicas, colagens e tal, e naquela época era escasso o DJ em Campo Grande. Certo dia chega um amigo me pedindo pra tocar numas festas que ele estava fazendo, chamada Hip Hop Fino. Esse meu amigo era o Fabrizzio Mandetta, daí foi só questão de tempo pra eu ser reconhecido pelo meu trabalho.


Há muito tempo não vemos trabalhos do Falange, mas tem este que vai ser lançado em 2013. Você pode nos adiantar algo? Arte da capa, nome do álbum...

Cara, o Show de lançamento está marcado pra 09 de março, no Rockers, mas o cd acredito que saia antes. Vamos associar a venda de cd com o ingresso, temos uma parceria com a Brown Sugar, um coletivo aqui de Campo Grande que foi responsável pela vinda do Emicida, Projota, Rashid e por último o Criolo. Agora é a nossa vez. O nome é segredo ainda, mas algumas músicas que saíram na net vão estar nele, Caminhos Tortos, Super-Herois, Vagabundo Treme e Capital sem Favela. Fora essas, o álbum contará com oito músicas inéditas. Aff já falei de mais.(Risos).

Na entrevista conosco o Xis disse que a maioria das músicas do Falange pode ser encontrada no youtube. Existe algum canal official no youtube, do Falange, onde o pessoal pode procurar diretamente?

Não, mas já estamos providenciando isso, vocês vão enjoar de ver nossa cara.(Risos).
A dificuldade de encontrar nossas músicas na net é porque na época do primeiro CD o youtube ainda não era tão difundido, depois ficamos um tempo parados, mas agora temos noção de que tudo hoje em dia tem que estar na internet, o mundo está conectado nela. Somos da moda antiga, das coisas simples.  
Se você for na casa do Flynt, você não vai ouvir Rap lá, em compensação vai sair com varias histórias.(Risos).
 A gente caminha conforme a vida nos leva, não estamos preocupados com o mercado fonográfico das tendências musicais, somos apenas uns locos que se reúnem pra trocar ideias, beber nossa cerveja e fazer um som, não importa onde.(Risos)

Quantas músicas o Falange tem gravadas? Eu pergunto porque só conheço 6 delas, embora o grupo seja muito famoso aqui no estado.

O primeiro CD tinha cinco músicas e depois gravamos duas para uma coletânea. Tem umas quatro no youtube, tem umas participações que fizemos também, não sei ao certo o total.

 Pra mim umas das melhores do Falange é a Abrakadabra, porém algo que sempre me intrigou foi a base. Quem é o produtor da base da Abrakadabra?

A base foi inspirada numa música do Eazy-E, chamada Wut Would Do. O piano que aparece na parte em que eu canto e virou uma de nossas assinaturas foi inspirado na música The Anthem, do Rza, com várias participações. A colagem é da musica O Vira, do Secos e Molhados. A letra tem uma história muito interessante. Na época eu era do Facção Hip Hop, era meu aniversário e fiz uma festa em casa. Convidei uma pá de gente, daí os caras do Cultura de Rua chegaram com uma parte da letra que eles tinham acabado de fazer no caminho. Falaram que era meu presente. Acho que essa música foi o primeiro passo para começarmos o Falange da Rima. Foi produzida por nós e pelo Melo, um grande Músico e produtor aqui de Campo Grande, que faleceu a pouco tempo.

Vc segue sua carreira tocando em shows e eventos. Magão, vc tem algum projeto ou cd solo?

Eu gravo minhas mix tapes. Fiz uma de Rap nacional em parceria com a Brown Sugar, que inclusive foi o título dela e foi lançada no show do Criolo, no qual você comprava o ingresso e adquiria o cd. A volume 02 está no forno e logo menos estará no soundcloud pra geral. Quero fazer uma só com grupos do MS, vamos ver se esse sonho se concretiza.

Como que está o MS, no cenário do hip hop de um modo geral, na sua opnião? (breake, graffite, rap…

Olha, eu costumo dizer que tudo é uma questão de logística, não estamos nos grandes centros urbanos e tal, mas temos artistas de qualidade em qualquer área do Hip Hop. 

 Só pra citar alguns exemplos, temos duas grandes Batalhas de B.boys que acontecem todos os anos aqui no qual sou o DJ oficial. Temos grafiteiros expondo seus trabalhos em galerias de arte, a última foi a do Rafael Mareco, exposta na galeria de artes do Sesc Horto e eu toquei no dia do lançamento. O Rap está crescendo a cada dia, temos grandes grupos surgindo, temos o Brô Mc's, por exemplo, que já participou de vários programas a nível nacional, o 1º Plano que está finalizando o CD também e conta com um Beat Maker que é o Cleber 2C. Tem uma música nossa que foi produzida por ele, sem citar o DJ Gio Marx, que compete nas batalhas de DJS. Tem o Posse Sul, que é das antigas mas está fazendo os corres também. Tem o Conspiração, o Direito Criminal, Alfa mc’s, Face @ Face, Mano TGB, Dumato, fora a molecada nova que tá chegando com força nas Batalhas de Freestyle que acontecem todos os sábados na Praça do Rádio Clube às 19:00 h. Na Pista de Skate da Orla Morena também tem Freestyle e B.Boy. O Hip Hop está em todo lugar, olha vocês do blog, isso é puro Hip Hop. Nas festas em Boates que apesar da gente tocar mais som comercial, já estamos tocando som conceito também. Não adianta ir de uma vez, muitas pessoas vão a uma festa e nem sabem o que tá rolando, nem o estilo que o DJ toca. Estamos mudando isso aí, espero, mas é complicado, e muito difícil de explicar. O mestre Kl Jay um dia falou e isso ficou na minha cabeça: 
“EU NAO SOU SÓ UM DJ DE HIP HOP, EU SOU UM DJ!”. Palavras do DJ Funk Master Flex.
Mas não posso reclamar, graças a Deus faço o que gosto, fiz amigos, conheci pessoas e lugares graças ao Hip Hop e se hoje sou considerado por onde passo é graças a humildade que tenho, porque sem ela você não entra em lugar algum. “Ninguém é mais do que ninguém absolutamente”, já dizia o poeta Mano Brown.


Mas não posso reclamar, graças a Deus faço o que gosto, fiz amigos, conheci pessoas e lugares graças ao Hip Hop e se hoje sou considerado por onde passo é graças a humildade que tenho, porque sem ela você não entra em lugar algum. “Ninguém é mais do que ninguém absolutamente”, já dizia o poeta Mano Brown.Eu gravo minhas mix tapes. Fiz uma de Rap nacional em parceria com a Brown Sugar, que inclusive foi o título dela e foi lançada no show do Criolo, no qual você comprava o ingresso e adquiria o cd. A volume 02 está no forno e logo menos estará no soundcloud pra geral. Quero fazer uma só com grupos do MS, vamos ver se esse sonho se concretiza.

Quer ganhar um kit com cd's de R.A.P?
Faça o cadastro em nosso blog!
clique aqui e saiba como










     

                             

Contatos para Shows e eventos

àDJ Magão
(067) 96744062- falar com Bruno Garcia.   Contato pelo site

à Falange da Rima agenda aberta a partir de março de 2013 

(067)92116043- falar com Júlio Tavares.


Download da mix Brown sugar vol 2

Mix Tape exclusivo para o projeto Brown Sugar. By DJ Magão.

                              primavera musical

Nenhum comentário: