sábado, 16 de março de 2013






Como prometido na entrevista com o Elapidae Rap,cá estou eu novamente,com mais um representante do rap sul mato grossense que é de Campão...

Bruno Trogelis,ou simplesmente,TGB,trocou uma idéia comigo sobre rap,produçao de novos grupos, e é claro que eu to passando tooodos os links dos trabalhos dele pra que quem não conhece, possa conhece-lo e quem conhece possa curtir de novo;
Tgb,inclusive foi muito gnt boa conosco aqui do blog e mandou cds pro nosso sorteio que vai rolar assim que o Batman voltar lá dos pampas.
Então sem demora,bora ler nossa matéria de hoje...







Qual o significado da sigla TGB?


 TGB Significa (TrogeLis Bruno) Meu apelido junto com o nome real. 

A quanto tempo na correria já?

 Eu estou na correia a quase 7 anos. 

Seu trampo como agente de saúde te ajudou a conhecer ainda mais a fundo as necessidades de sua comunidade? 

Sim eu to cara a cara com vários problemas da comunidade; muita coisa já pude presenciar, algumas dificuldades da população mais carente, situações que precisam ser vistas por nossas autoridades, ser vistas e claro RESOLVIDAS!

Como anda a situação dos grupos de Campo Grande? Rola união?

Na Atualidade os grupos estão mais juntos buscando a evolução musical como uma aliança mesmo, mas a uns 3 anos atras esteve bem dividido, sem produções novas, cada um ficava na sua quebrada mesmo e muito pouco eventos focados em prol do Rap. 

 C.G por ser a capital do estado oferece mais recursos pra quem quer seguir a trilha do Hip-Hop?
Oferece, mas como toda Capital de um estado tem suas provas. Muitos acham que  por ser uma Cidade Grande parece ser mais fácil chegar, mas eu falo assim por mim mesmo, tem que correr, acredita e fazer acontecer.

Você alem de cantar,agora produz novos grupos também;fale-nos um pouco desse novo projeto:
Desde do inicio da minha caminhada eu sempre tive vontade de ser algo a mais do que só um compositor e interprete de Rap. Buscava informação de vários recursos, ficava ouvindo muita musica na maior parte do dia e cada vez mais conhecendo o Rap  e também toda Cultura  Hip Hop. No começo,  eu comecei a mexer só com edições de Samples e Beats e a cada ano que passava eu queria aprender mais e mais sobre Produção Musical;em Campo Grande não tem um Studio ou mesmo um Home focado só pra Rap , eu senti total carecia nesse gênero de musica, muitos pagavam muito caro pra gravar um Single, foi quando eu percebi que podia fazer algo mais pelo Rap Campo-Grandense e montei a Linha dos Versos Home Studio,Home que produz só Rap, Beats e Spots e com um custo justo de gravação e produção musical. Eu fico  feliz de estar lançando vários grupos novos é um sinal muito positivo na minha caminhada, e saber que a maioria que sair daqui do Home Studio é bem reconhecido, é como se eu também crescesse junto com esses grupos e Mc´s.

O que ainda precisa mudar p que o Hip-Hop do estado alcançe seu espaço? 
Recursos municipais e governamentais, investimento mesmo,  como oficinas de musica, arte, dança, eventos grandes, workshop de músicos de Rap,Graffitteiros e B.Boys com mais experiencia na caminhada... Isso seria alguns dos fatores que valorizariam total a Cultura Hip Hop MS.

Fale-nos um pouco da sua experiencia como mc,em quem você se espelhou,e os passos que deu até chegar até aqui: 
Minha experiencia como MC é muito gratificante,  saber que minhas composições tem um resultado forte nas periferias de Campo Grande; até mesmo quem não ouve Rap constante fala bem sobre todo o meu trabalho musical.Quem eu mais me espelhei?É um pouco difícil responder essa, porque são vários Mcs e Grupos,  tanto gringo como nacional, mais eu ouvia muito Wu Tang Clan,Cypress Hill,Psycho Realm,Nas,Criolo,Dexter,Trilha Sonora do Gueto e mais alguns ai,esses que citei foram os Principais.

Hoje em dia ,você já serve de referencia p muitos q estao começando agora,você tem consciencia disso e se preocupa com o que tem passado p essas pessoas que se espelham em você?
 É uma grande responsabilidade, eu tenho total consciência disso e me preocupo sim.Tenho que transmitir algo que estimule cada vez mais esses manos a ter uma postura profissional perante a cultura e fazer projetos que vão ter um retorno  positivo.
Acha que o Rap tem perdido sua essencia e virado "universitário" assim como outros estilos que nao se preocupam em levar uma mensagem de conscientizaçao? Nos dias de hoje nosso Rap tem diversos estilos, muitos tão nessa pra ser famoso e fazem letras pra somente um publico que, geralmente, nem tem o hábito de ouvir Rap, mais por ser uma letra total comercial acaba chegando a esse publico. Hoje  muito dividido no Brasil, mas muitos que começaram falando de conscientização e agora na atualidade nem parece que veio realmente de uma raiz periférica.


Agradeço sua atençao e deixo o espaço livre pras sua consideraçoes finais,te desejo cada vz mais sucesso em todas as areas de atuação:
Valeu Comunidade Rap Ms... A mensagem que deixo pra todos Irmãos e Irmãs é: " Acredite em Deus, acredite nos seus sonhos e corra para realiza-los, firmo? Que Deus Abençoe a cada um de Vocês."

O canal do TGB no youtube você acessa clicando aqui: Aqui vc curte a fan page da Linha dos Versos Home studio,aqui o soundcloud dos beats produzidos por ele,e aqui vc curte os sons dos projetos paralelos. Caso queira adc o Tgb no facebook,clique aquiContatos:Email - trogelis@hotmail.comContato - 9268-3276
Segue os links pros video-clips do Tgb:

Entre Becos e Vielas e Campo Grande Minha City   











Por hj é isso geral,mas já tô aqui bolando nossa próxima idéia,e pra sair um pouco da rotina,vou trazer uma vertente do Rap que eu,particularmente ,gosto bastante...
Rap Gospel é nossa próxima matéria;vocês não perdem por esperar!
Abraços,fuiz#

Nenhum comentário: