quinta-feira, 7 de março de 2013

Elapidae Rep

Elapidae é a família das cobras venenosas. A idéia do nome veio daquele velho papo  "Rasgar as madrugadas só de mil e cem,  Se sou eu truta, não tem pra ninguém."
"...nao vem pagar de louco,pois loucura não se compra.
Não tá a venda,vê se me entenda,respeite a nossa lombra..."


Esse é o refrão de "Valor" um dos sons do Milliano,integrante de um grupo que tem despontado em Dourados e participado de eventos em várias cidades da região.
Hoje nossa idéia é com o Elapidae Rap,e abaixo segue a idéia trocada com o Milliano e o Jax sobre o início do grupo,as idéias nos sons e os projetos pro futuro...
Grupo novo -com sangue já conhecido no meio-Elapidae traz uma mistura de estilos musicais que enriquece as rimas produzidas por eles.Bora conhecer um pouco desse grupo que tem tudo p ir longe... 


1-Elapidae Rep. O que quer dizer  e quem escolheu esse nome?

MILLIANO-Bom, Elapidae é a família das cobras venenosas. A idéia do nome veio daquele velho papo
"Rasgar as madrugadas só de mil e cem,
Se sou eu truta, não tem pra ninguém.", tá ligado ? Nóis sempre rolava uma idéia do tipo :"pô os boy ae de carro, de rolê,curtindo a vida e pá, e nóis aqui pobre louco, mas nóis tem o dom da rima,
o poder da palavra, tamo tirando onda sem verba...Deus não dá asa a cobra,mas dá veneno..."
Esse seria o veneno do Elapidae Rep, a boa lábia do bom malandro.

Jax -surgiu da idéia do Miliano e do Manso, pq na rua nóis é os pior q tá teno (haha.).

2-Formaçao do grupo,e ha qto tempo estao juntos?
Milliano


MILLIANO- O grupo é formado pelos mc's : Milliano, Jax e o Manso, tocar o som fica por conta do DJ Cikatriz.
Ah junto memo nóis tamo desde o começo do ano, mas nois ja canta rap, manda freestyle na rua,no tereré, na balada,no churrasco,
em tudo quanto é pico, já faz uma cara,eu e o Manso principalmente,
o Jax fecho com nois uns dois ano atras logo q cohecemo ele.

JAX - o Miliano já vem fazendo um trampo há algum tempo, mas sempre junto dos demais da Elapidae, em 2012 a idéia de formar o grupo veio,
mas diante da falta de recursos somente no começo de 2013 é que se fixou o grupo com a entrada do DJ Cikatriz
ainda com poucos recursos o Elapidae vem com força e vontade de fazer rap de  qualidade pra quem gosta da boa música

3- Alem do Elapidae,todos tem carreira paralela,?
JAX- Somente o Miliano tem projetos paralelos, já vinha fazendo uns som solo
e também ha pouco iniciou outro projeto com o Manjas ..


MILLIANO - É, eu tenho um projeto paralelo com a banda Manjas, mas meus sons gravados sozinhos eu considero do Elapidae mesmo.
O Cikatriz tem projeto solo também, agita umas baladinha ae, manda um hip-hop, dubstep e pá.

4-O que o Elapidae passa em suas letras?

MILLIANO - Acima de tudo agente tenta inovar, mas sem perder a característica principal do rep, que é o protesto, a revolução.
Agente busca evitar o clichê, evita dizer oque já foi dito e colocamo também, muita "filosofia própia",
muitos pensamentos peculiares de cada um, afinal, ninguém pensa igual, nem os maluco do memo grupo...

Jax e Manso

JAX - Nossas letras falam de tudo um pouco, da correria do nosso dia a dia, dos sufoco q nóis e geral q fecha junto passa,
das diferenças, discriminação  e preconceito que nossa comunidade sofre
fala também um pouco de mulher, dos casos e acasos que a gente vive e vê
e de maconha também né, que faz parte da nossa identidade, e nos inspira todos os dias

5- Em quem se inspiram?
MILLIANO - Pergunta complicada, são váários artistas que eu admiro, de vários gêneros diferentes, mas citando rapidão
alguns ícones, diria: Bob Marley, Sublime, Das Efx, Rage Against The Machine,Sabotage,Shawlin,
Led Zeppelin,Planet Hemp...
E do novo rap aqui do Brasil recomendaria: Síntese e 3030.

JAX- (vo por as minhas influências) me inspirou muito D2 e o Planet Hemp, Pentágono, Ponto de Equilíbrio, CBJr, Emicida,ConeCrew, Bob, Sublime ..

MANSO - Racionais, Sabota, RZO, 2pac, Clébão...

6- Quais os proximos projetos do Elapidae?

JAX- Nosso principal ideal é de conseguir gravar mais músicas, pq o que nos falta são recursos,
um homestudio principalmente
e assim com novas músicas gravadas ir divulgando e ganhando espaço,
quem sabe até final do ano uma mixtape aí pra galera né.

MILLIANO- Tamo pensando também em produzi uns clipe , é sempre dahora a galera pode ver a cara dos maluco,mesmo sendo tudo feio ...


E realizar algumas parcerias, como uma com o grupo Arma Zen alí de Campão e até mesmo com a banda Manjas...



Dj Cikatriz

7- Agradeço a vcs pela atençao,desejo sucesso e deixo em aberto,caso queiram acrescentar algo,fiquem a vontade:

MILLIANO - Eu acrescentaria pra finalizar que pro R.E.P. nem o céu é o limite,
pro R.E.P. não existe barreira que não possa ser quebrada e queria agradecer a todos que fortalecem a cultura:
We Love 2 Rock, Lcy, os mano do R.D.P.,O Senkapuz, o Godzila, os mano de Campo-Grande, os mano de Naviraí,
o Blue correria, meus chegado do Bonde do Castelo, os Chapóx,
 e geral que curte um R.E.P. e admira a cultura Hip-Hop.E agradecer, é claro, a Marina que

ta dando a oportunidade pra nóis de mostra um pouco do nosso trampo, valeu memo !

JAX - Vlw o espaço, deixa um pedido pra galera que ainda não curtiu nossa page no face curtir lá, que aí sempre vai poder
 tá acompanhando e que ajudem a divulgar, é o rap do MS nos falante.



 Quem quiser fortalecer segue abaixo os links p fanpage do facebook,o canal do youtube,e o soundcloud,onde dá pra curtir e baixar o som dos caras...

Facebook   Youtube SoundCloud


Por hoje é só,mas logo menos tem mais!
Se vc tem gostado das nossas postagens,compartilhe com seus amigos,vamos aumentar o numero de acessos no nosso blog,afinal nosso Hip-Hop merece neh?
Prepare´-se por que vem aí uma matéria com um cara que ataca em várias frentes..só uma dica pra atiar a curiosidade de vcs:é Campo Grande na cena novamente...
Abração p geral;#fuis







Nenhum comentário: